Continua com todo o vigor a Luta nas Rodoviárias

IMG_20190204_091900

Decorre hoje dia 4 de Fevereiro e amanha dia 5 de Fevereiro as greves convocadas pelo STRUP para as Rodoviárias do Tejo, do Lis e Oeste.

Apesar das mentiras e manobras dissuasoras que as administrações foram divulgando na semana que antecedeu à greve, mais uma vez o balanço da greve é bastante positivo neste primeiro dia de luta, tendo a adesão sido  esmagadora entre os motoristas com vínculos de trabalho não precários, aos quais se juntaram alguns trabalhadores com vínculos precários tradicionalmente usados pelas administrações das empresas para justificar falsos números de adesão à greve.

Para além da greve, os trabalhadores e o seu Sindicato de classe (STRUP) organizaram piquetes de greve em todas as filiais das empresas e durante da manhã vão se deslocar a todas as Câmaras Municipais com protocolos de transportes assinados com as três empresas, com o objectivo de sensibilizar o poder autárquico não só das reivindicações dos trabalhadores, mas também que está nas mãos das administrações resolverem o conflito e deixarem de penalizar as populações por uma estratégia de gestão assente na desvalorização do trabalho e em baixos salários.

A USS/CGTP-IN repudia as tentativas de intimidação, desvalorização das reivindicações e até de descredibilização do STRUP a que infelizmente a administração recorreu nos últimos dias, alegando cumprir com pagamentos de salários que não são mais que uma miragem para quem conduz diariamente  ou até colocando palavras na boca dos representantes sindicais e afirma que a resposta a esse tipo de comportamento foi dado através da unidade dos trabalhadores na luta.

A luta vai continuar na Rodoviária do Tejo, do Lis e do oeste até que sejam devidamente valorizados o trabalho e os trabalhadores dessas empresas.

Deixar uma resposta