Afirmar os 45 Anos de Abril com um Grande 1º de Maio em Santarém

cartaz 1 maio net

Passados 45 anos da revolução de Abril, momento singular da história de Portugal em que foram  conquistadas liberdades e garantias para os trabalhadores portugueses importa, agora, voltar a defender os valores de Abril no 1º de Maio.

 

Tal como há 45 anos atrás quando, no 1º de Maio, milhares de trabalhadores se mobilizaram para defender Abril, em 2019, ano em que se comemoram 45 anos da Revolução e numa altura que está em discussão alterações ao Código do Trabalho que vão precarizar mais os contratos de trabalho, assim como são adiadas medidas que visem combater os baixos salários e os problemas relacionados com a contratação colectiva, é importante que no Dia Internacional do Trabalhador, estes a sua força e as suas reivindicações.

No distrito de Santarém a USS/CGTP-IN irá realizar comemorações distritais tendo como palco o Jardim da Liberdade, na cidade de Santarém.

As comemorações a realizar no dia 1º de Maio vão iniciar-se pelas 10.30h com animação para as crianças, onde os mais novos podem contar com um insuflável, pinturas e jogos tradicionais. Iniciativa que se prolongará até às 17h.

Pelas 15h a USS/CGTP-IN irá realizar o desfile/ Manifestação do 1º de Maio, a começar na Rotunda dos Forcados Amadores de Santarém e onde trabalhadores de todo o distrito vão divulgar as suas reivindicações quer dos seus locais de trabalho, quer em termos de legislação laboral e em matéria salarial.

O desfile Manifestação irá terminar no Jardim da Liberdade onde de seguida irá realizar-se duas intervenções politicó-sindicais.

A festa do 1º de Maio vai,ainda, contar com uma tasquinha permanente e as comemorações vão terminar com uma actuação da banda de Almeirim “Duvalle & Caipira”.

Para que ninguém fique excluído a USS/CGTP-IN vai disponibilizar autocarros grátis com saídas de Abrantes, Tomar, Fátima, Torres Novas, Chamusca, Couço, Coruche, Samora Correia, Benavente, Salvaterra, Entroncamento e Alcanena. As inscrições podem ser feitas através do telefone 243309670 ou do e-mail: geral@cgtpsantarem.org .

A USS/CGTP-IN convida os trabalhadores do distrito a que no seu dia (Dia Internacional do Trabalhador) venham passar um dia agradável e de convívio a Santarém, mas que mais uma vez façam do 1º de Maio também um grande dia de luta dos trabalhadores no distrito de Santarém.

O contributo de todos é importante para defender as conquistas de Abril e continuar um caminho de reivindicação pela melhoria das condições de trabalho e vida dos trabalhadores no distrito de Santarém.

Deixar uma resposta