Semana de Informação e Esclarecimento

IMG_20190614_154044

A USS/CGTP-IN irá em conjunto com os sindicatos seus filiados realizar uma semana de informação e esclarecimento entre os dias 17 e 24 de Junho de 2019.

Esta iniciativa irá percorrer algumas das principais empresas no distrito, com o objectivo de  o maior número de trabalhadores possível conhecer, de forma mais aprofundada, os seus direitos laborais e para alertar para a importância de verem os seus direitos respeitados.

Como material de apoio a USS/CGTP-IN irá distribuir um guia de direitos com explicações simples em matérias como: vínculos de contratos de trabalho, assédio moral, direito a férias, direitos de parentalidade, normas relativas ao pagamentos dos vencimentos, etc.

Entre as várias empresas a visitar pelos dirigentes e delegados sindicais podem ser dadas como exemplo: Monliz- Alpiarça, Nobre Alimentação- Rio Maior, Rodoviária do Tejo- várias filiais, Base logísticas do Minipreço e do LIDL- Torres Novas, Equipar- Coruche, Eco Parque do Relvão- Chamusca, Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, Silicália- Abrantes, Tema- Tomar, Visabeira- Santarém, Zimef- Entroncamento e refeitórios do Hospital Distrital de Santarém e do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Deixar uma resposta