Trabalhadores do Bingo da Amadora realizaram um plenário com concentração à porta da sala de jogo!

No passado domingo (22/02), os trabalhadores da sala de bingo da Amadora reuniram-se em plenário e concentraram-se à porta do estabelecimento para exigir respeito pelos seus direitos, o pagamento dos milhares de euros em créditos laborais que a empresa lhes deve, bem como para demonstrar publicamente a sua preocupação com a manutenção dos seus postos de trabalho e com o futuro do setor.

Com a concessão terminada desde outubro de 2025, a exploração continua a funcionar, mas sem qualquer enquadramento legal. Ao mesmo tempo, a empresa Ilustrinédito, Lda., gestora do espaço, mantém incumprimentos graves do CCT celebrado entre a APHORT e a FESAHT, além de outros ataques aos direitos dos trabalhadores.

Os trabalhadores reunidos em plenário e concentrados denunciam:

– Horários ilegais de 11 e 12 horas diárias;

– Milhares de euros em créditos laborais em dívida aos trabalhadores, pelo não cumprimento do CCT;

– Falta de reclassificação profissional dos trabalhadores desde 2018;

– Fardamento inadequado, em quantidade e qualidade.

Os trabalhadores exigem legalidade, o pagamento do que é devido e respeito pela contratação colectiva, com o cumprimento integral do CCT.

Esta iniciativa de luta insere-se na Ação de Mobilização Geral da CGTP-IN «Mais salário e direitos para uma vida digna — contra o aumento do custo de vida e pela retirada do Pacote Laboral». Os trabalhadores reunidos decidiram continuar a luta e manifestaram disponibilidade para participar na Manifestação Nacional do dia 28/02.

O Sindicato de Hotelaria do Sul está e continuará ao lado destes trabalhadores até à resolução definitiva dos seus problemas!

Comentários encerrados