TRABALHADORES DA RAUSCHERT PORTUGUESA, S.A. CONCENTRAM-SE EM PLENÁRIO AO PORTÃO DA EMPRESA

WhatsApp Image 2023-06-28 at 18.28.50 (1)  WhatsApp Image 2023-06-28 at 18.28.50

O aumento dos preços veio para ficar, a inflação média chegou aos 8% em 2022 e o último aumento salarial foi rapidamente absorvido pelo aumento do custo de vida que continuamos a enfrentar.

A riqueza criada tem servido para encher os bolsos aos patrões, enquanto a esmagadora maioria dos trabalhadores da RAUSCHERT manteve o seu salário em valores muitos baixos (muitos mesmo, próximos do valor do salário mínimo nacional).

Estamos perante uma desconsideração aos trabalhadores da RAUSCHERT, porque:

À nossa proposta de aumento salarial no mínimo 10% ou 100€ por trabalhador, a Rauschert respondeu apenas com aumentos de 8% nos salários até aos 1000€; 5% até aos 1250€ e 4% para os restantes!

À nossa proposta de retirar o pagamento de 0,40€ pagos respeitantes ao valor refeição, a RAUSCHERT não respondeu!

O acto de gestão da empresa não aumenta o poder de compra e os trabalhadores estão mais pobres a trabalhar!!

Como tal, os trabalhadores da RAUSCHERT, reunidos hoje – dia 28 de Junho de 2023 – em plenário à porta da empresa, exigiram da empresa um – URGENTE – AGENDAMENTO DE REUNIÃO com vista a ser discutido:

• Aumentos intercalares ainda durante este ano;
  • A valorização da antiguidade e experiência dos trabalhadores mais antigos;
  • E uma verdadeira negociação com a sua estrutura sindical.

A Direcção do STCCMCS

28/06/2023