Arquivos de Acção Reivindicativa

13 DE MARÇO-TRABALHADORES PEDREIRAS EM LUTA.

TRABALHADORES DAS PEDREIRAS EM LUTA!!

Foi aprovado pela Lei do Orçamento de Estado de 2019, publicada em Diário da República no passado dia 31 de Dezembro, e está em vigor, o regime especial de acesso às pensões de invalidez e de velhice, que alarga o anterior regime dos trabalhadores do interior das minas, aos trabalhadores da extracção ou transformação primária da pedra, incluindo a serragem e o corte da pedra em bruto.

Apesar desta importante vitória, a presente alteração à lei, remete para Portaria do membro do Governo responsável pela área da segurança social a lista de profissões a abranger e o modelo de documento comprovativo da profissão exercida para aceder à reforma antecipada aos trabalhadores do sector da extracção e transformação da pedra.

ATÉ AO MOMENTO AINDA NÃO FOI PUBLICADA A PORTARIA PARA PODERMOS REQUERER O ACESSO AO REGIME ESPECIAL DE ANTECIPAÇÃO DA IDADE LEGAL DE REFORMA.

Vamos exigir a publicação da PORTARIA, JÁ!!

DIA 13 DE MARÇO TODOS A LISBOA!!

A nossa Federação, FEVICCOM/CGTP-IN–Federação Portuguesa dos Sindicatos da Construção, Cerâmica e Vidro, agendou para dia 13 de Março 2019, a partir das 11h30, uma concentração junto ao Ministério do Trabalho, em Lisboa e emitiu um PRÉ-AVISO DE GREVE para potenciar a participação DE TODOS os trabalhadores do sector.

EXIGE O FUTURO A QUE TENS DIREITO! PARTICIPA!

Transporte assegurado pelo Sindicato (mediante inscrição)

Contactos: 218818585 ou 917215 021

JPG_pagreve para as pedreiras JPG_Comunicado greve 13Março Pedreiras VersãoSUL

Encontro de Trabalhadores dos Mármores – 21 de Abril – Bencatel

bencatel-1

TRABALHADORES DA SPIANA EM LUTA PELO SEU CADERNO REIVINDICATIVO DE 2017

Os trabalhadores da Spiana em Gondomar estiveram hoje em luta pela defesa do Caderno Reivindicativo aprovado unanimemente em Plenário realizado em 27 Abril.   O caderno reivindicativo tinha como exigência a resposta da empresa até sexta feira passada, dado que a empresa até agora não deu resposta, o sindicato em conjunto com os trabalhadores decidiram realizar esta acção hoje, marcando desde já nova iniciativa para a próxima quinta feira.

O caderno reivindicativo tinha como data limite de resposta por parte da empresa a sexta feira passada, dado que a empresa até agora não deu resposta, o sindicato em conjunto com os trabalhadores decidiram realizar esta acção hoje, marcando desde já nova iniciativa para a próxima quinta feira.                                                FONTE: Sindicato da Construção e Cerâmica de Viana do Castelo e Norte