Solidariedade com a luta dos Guardas Prisionais

Piquete Greve Guardas Prisionais-Évora 001 (4)SAUDAÇÃO À LUTA DOS GUARDAS PRISIONAIS

A Direcção da União dos Sindicatos do Distrito de Évora saúda a luta desenvolvida pelos Guardas Prisionais e a sua Greve convocada pelo Sindicato Nacional do Corpo de Guardas Prisionais.

Os guardas prisionais iniciaram dia 21 Maio 2013 com um período de greve de 12 dias devido ao impasse nas negociações com o Governo sobre o estatuto profissional, protesto que vai afetar, sobretudo, as visitas dos reclusos e o transporte para os tribunais.

No estabelecimento prisional de Évora às 8h30 só um guarda não aderiu à greve o que significa que a resposta destes trabalhadores foi quase total, demostrando assim uma grande determinação e coragem, na luta em defesa dos seus direitos.

A USDE/CGTP-IN esteve presente nesta luta, demostrado a sua solidariedade, considerando que os problemas com que estes profissionais estão confrontados, não estando desligados da desastrosa política deste Governo PSD/CDS e do programa de agressão assinado pelas troicas PS/PSD/CDS com o FMI/BCE/U.E.

A USDE/CGTP-IN acredita que esta é uma luta que contribuirá para a resolução dos problemas com que os Guardas prisionais estão confrontados, bem como será um contributo indispensável para alcançarmos a derrota desta política e colocarmos o Governo na rua.Piquete Greve Guardas Prisionais-Évora 001