REFORMA AGRÁRIA – REALIZAÇÃO MAIOR DE ABRIL, NECESSIDADE DO NOSSO TEMPO

40º Aniversário - Reforma Agrária

Comemorar a Reforma Agrária, quando se assinalam os 40 anos de Abril, é acentuar a sua pujante atualidade, num País com um enorme défice produtivo, um brutal nível de desempregados e gritantes desigualdades sociais e regionais.

O que surge de forma expressiva na comparação entre as imensas realizações económicas e sociais da Reforma Agrária, com os campos do sul desertificados, envelhecidos e empobrecidos dos dias de hoje, onde surgem explorações agrícolas trabalhadas por mão-de-obra imigrante, sobre explorada e sujeita a condições de vida infra-humana.

O que acontece, apesar das enormes potencialidades abertas pelo Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva, projeto que, convém sublinhar, foi sempre uma reclamação e uma bandeira das UCP/Cooperativas da Reforma Agrária, e dos milhões de euros distribuídos, pela PAC e pelos sucessivos governos aos grandes proprietários.

Os promotores desta iniciativa, pretendem aglutinar as autarquias, associações e entidades, homens e mulheres, que participaram ou estiveram envolvidos, alguns dos quais, património simbólico da Reforma Agrária.

A USDE/CGTP-IN vai estar presente e têm o prazer de convidar todos os trabalhadores e população em geral a estar presente na sessão pública evocativa das comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, dedicadas à “Reforma Agrária – realização maior de Abril, necessidade do nosso tempo”, onde queremos juntar os que se reconhecem nos seus valores e realizações.

A sessão realiza-se no dia 9 de Fevereiro Sábado, em Montemor-o-Novo, nas instalações da Junta Freguesia de Nossa Senhora da Vila, Largo Professor Banha de Andrade, com inicio às 15h00m.

Foto

 

Comentários encerrados