GREVE FECHA ESCOLAS NO DISTRITO DE ÉVORA

TrabalhGreve trabalhadores não docenteadores Não Docentes dos Estabelecimentos de Educação e Ensino Público no distrito de Évora, responderam com uma grande adesão à Greve convocada para o dia de hoje, pela Federação Nacional do Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais.

A forte adesão destes trabalhadores demonstra a sua unidade, coragem, determinação e confiança, estando em luta contra a falta de pessoal e a precariedade nas escolas, pela reposição das 35 horas de trabalho semanais, contra a municipalização do ensino e em defesa da Escola Pública.

Verificando-se no Distrito o encerramento de muitas escolas e serviços em outras tantas: (Escola Severim Faria; Escola Bas. Conde Vilalva; Escola Bas. André Resende; Escola Bas, Bairro Almeirim; Escola Sec. ; Agrupamento Escolas Mora; Esc. Bas. Int. /Jardim Infância Alcáçovas; Esc. Sec. Montemor-o-Novo; Esc. Sec. Reguengos Monsaraz; Esc. EB2/3 Reguengos Monsaraz)

Fonte: A Direcção da Delegação de Évora do S.T.F.P.S.S.R.A.