Centenas manifestam-se em Évora por uma política de esquerda e soberana

Manifesta;\ao 7 Mar;o ]EvoraForam centenas os trabalhadores, reformados e outras camadas da população que participaram na acção luta convocada pela CGTP-IN para o dia de hoje 7 Março e que teve expressão de manhã em Évora com uma manifestação que percorreu as ruas do centro histórico de Évora entre a praça 1º Maio e o largo de Camões.

IMG_8412 (2)Foi uma manifestação muito combativa, onde os participantes disseram basta de injustiças! Basta de mentiras! Basta de sacrifícios! Basta de política de direita! Basta de exploração e empobrecimento, mostrando um grande cartão vermelho a este governo PSD/CDS e à política de direita.

Grande manifestação de coragem e determinação porque Portugal tem futuro com uma política de esquerda e soberana que vá à raiz dos problemas, afirme os direitos liberdades e garantias constitucionais, dinamize a produção nacional e valorize o trabalho.

É com esta força que comemoramos amanhã o dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, com um almoço distrital em Évora, pelas 12h30 no pavilhão de moradores do bacelo, homenageando a luta secular das mulheres pela igualdade, contra a discriminação, pela conciliação da vida profissional com a pessoal e familiar, contra a desregulamentação dos horários. Uma luta que todos une, homens e mulheres, pela efectivação da igualdade e do emprego de qualidade.

Bem como as acções já previstas, nomeadamente a greve nacional dos trabalhadores da Administração Pública, dia 13 de Março e a Marcha dos Jovens trabalhadores, promovida pela Interjovem, que terá no próximo dia 25 uma concentração de jovens trabalhadores, CEI junto ao IEFP Évora pelas 10H e culminará dia 28 de Março, com uma Manifestação Nacional em Lisboa!

Será a luta nos locais de trabalho, associada à elevação da consciência social dos trabalhadores e de outras camadas da população que contribuirá decisivamente para derrotar a política de direita, o Governo do PSD-CDS e alterar a correlação de forças na Assembleia da República, de forma a assegurar uma alternativa política de esquerda e soberana, comprometida com os valores e direitos da Revolução de Abril.

Comentários encerrados