Comemora-se os 40 anos da Reforma Agrária

Exposição 40 Reforma Agrária

A União dos Sindicatos do Distrito de Évora – USDE/CGTP-IN vai inaugurar uma exposição comemorativa do 40º Aniversário da Reforma Agrária, inserida nas comemorações dos 125 anos do Dia Internacional do Trabalhador – dia 1 de MAIO.

Assinalam-se os 40 anos do início da Reforma Agrária «A Mais Bela Conquista de Abril», que pôs fim a séculos de desemprego, fome, miséria e exploração nos campos do Alentejo e Ribatejo.

Reforma Agrária só possível pela luta heroica de várias gerações, pelo trabalho incansável, com suor e sangue dos trabalhadores organizados nos seus sindicatos, sempre com a divisa “A Terra a Quem a Trabalha”.

Reforma Agrária que demonstrou que os trabalhadores são inteiramente capazes de tomar nas suas mãos os seus destinos, pôr a produzir a terra dos grandes latifúndios, acabar com a exploração e de projectar no futuro que é possível e justa a luta actual para derrotar a política de direita e construir uma alternativa de esquerda e soberana, com os valores e direitos de Abril.

Assim, convidamos-te a participar na inauguração desta exposição, no dia 1 de Maio (Dia Internacional do Trabalhador), pelas 10h30, na Praça do Giraldo, em Évora.

Gostaríamos de contar com a tua presença.

Évora, 17 Abril de 2015

A Comissão Executiva da USDE/CGTP-IN