1 Maio demonstração de esperança e confiança em Évora

1 MaioComemorou-se em grande o dia 1º de Maio. Por todo o país e em particular em Vendas Novas, Montemor-o-Novo e Évora, foi uma grande demonstração da força do povo na esperança e confiança onde mais de um milhar de trabalhadores e trabalhadoras dos sectores público e privado jovens, desempregados, reformados e outras camadas da população, durante a parte da manhã coloriram com diversas iniciativas culturais e desportivas e na parte da tarde as manifestações encheram as ruas e praças do distrito em defesa dos direitos dos trabalhadores e população em geral e contra a política de direita seguida pelo o Governo PSD/CDS.

Foram muitos os que desfilaram ao ritmo das palavras de ordem – “Está na hora, está na hora de o Governo se ir embora” e outros ainda que marcaram o passo com ”É só cortar e roubar a quem vive1 Maio - Vendas Novas a trabalhar”. Foi uma luta grandiosa por uma vida melhor, por uma alternativa de esquerda e soberana, pela esperanç1 Maio Montemor-o-Novoa de todos termos um futuro e uma vida melhor.

Neste Dia Internacional do Trabalhador, homenageamos a heroica luta das gerações de homens e mulheres que nos antecederam e saudamos de forma particular todos os trabalhadores e trabalhadoras que, em cada empresa e local de trabalho, com coragem e firmeza, e através de uma acção persistente e organizada, demonstram que a força dos trabalhadores, mais cedo que tarde, acabará por determinar um novo amanhã!