28 NOV. TODOS AO LARGO DE CAMÕES EM LISBOA

Os trabalhadores e a povo do distrito de Évora estão determinados em continuar a luta e vão estar presente na concentração, convocada para o dia 28 de Novembro, às 15 horas, Largo de Camões em Lisboa, cumprir a Constituição, mudar de política, resolver os problemas dos trabalhadores e do país.

Não baixaremos os braços e com confiança lutaremos por uma política alternativa que implica, nomeadamente, a revogação as normas gravosas da legislação laboral e a promoção da contratação colectiva com o fim da caducidade das contratos colectivos, que reponha o valor integral dos salários e das pensões, bem como, os feriados e férias e outros direitos roubados, que assegure o aumento dos salários e do SMN, que reverta as privatizações dos sectores e empresas fundamentais para o desenvolvimento do país e valorize a Escola Pública, o Serviço Nacional de Saúde e a Segurança Social pública, universal e solidária.

A participação activa dos trabalhadores e da população ganha, neste contexto, uma redobrada importância. A sua luta foi determinante para resistir à política de direita e colocar o PSD/CDS em minoria. A sua acção será decisiva para remover definitivamente o Governo do PSD/CDS e prosseguir a luta por uma política de esquerda e soberana, que valorize o trabalho e os trabalhadores e respeite a Constituição da República Portuguesa, como garante de um país soberano e independente e de um Portugal com futuro.

Comentários encerrados