40 ANOS DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA PORTUGUESA PRESENTES NO 1 MAIO DE ÉVORA

40 anos republica (2)

CONVITE

Camaradas e amigos,

A União dos Sindicatos do Distrito de Évora – USDE/CGTP-IN vai inaugurar uma exposição comemorativa do 40º Aniversário da Constituição da República Portuguesa (CRP) “Afirmar os valores de Abril – Cumprir a Constituição”, inserida nas comemorações do Dia Internacional do Trabalhador – dia 1 de MAIO.

Assinalam-se os 40 anos da CRP «A Assembleia Constituinte afirma a decisão do povo português de defender a independência nacional, de garantir os direitos fundamentais dos cidadãos, de estabelecer os princípios basilares da democracia, de assegurar o primado da Estado de direito democrático e de Abril caminho para uma sociedade socialista, no respeito da vontade do povo português, tendo em vista a construção de um país mais livre, mais justo e mais fraterno»

(Do preâmbulo da Constituição da República Portuguesa)

Nesta nova e desafiante situação do país, a CGTP-IN enquanto Central de classe, unitária, democrática, independente, solidária e de massas, fiel aos seus princípios e compromissos com os trabalhadores, continuará a assumir uma postura clara e inequívoca na afirmação dos valores e direitos de Abril e na defesa da CRP que este ano comemora o seu 40º Aniversário.

Assim, convidamos-te a participar na sessão “OS Direitos dos Trabalhadores e os 40 Anos da CRP” e a inauguração desta exposição, no dia 1 de Maio (Dia Internacional do Trabalhador), pelas 10h00, na Praça do Giraldo, em Évora e que contará com as intervenções de José Ernesto Cartaxo – Sindicalista e Ex. Preso Político e Dr. Carlos Pinto Sá – Presidente da Camara Municipal de Évora.

Gostaríamos de contar com a tua presença.

Évora, 13 Abril de 2015

A Comissão Executiva da USDE/CGTP-IN

 

Comentários encerrados