Trabalhadores Hospital Évora determinado e unidos conquistam direitos

Hospital ÉvoraA União de Sindicatos do Distrito de Évora/CGTP-IN saúda e manifesta a sua solidariedade a todos os trabalhadores da Esterilização Centralizada do Hospital Espírito Santo EPE, que com a sua determinação e coragem avançaram para a marcação de uma Greve de Três dias, Greve essa que acaba de ser desconvocada, porque os trabalhadores conseguiram conquistar parte das suas reivindicações, o que demonstra que «quem luta, nem sempre ganha! Mas quem não luta, perde sempre».

A unidade dos trabalhadores, em torno das suas reivindicações é tão forte, que levou à administração do Hospital Espírito Santo EPE a reconhecer que são justas e legitimas as reivindicações deste trabalhadores e a reconhece-las enquanto direitos e melhorias das suas condições de trabalho e dignidade enquanto profissionais de saúde.

Como afirmamos a luta destes trabalhadores, é uma luta de todos nós, também, pela defesa de uma Administração Pública moderna, que garanta o cumprimento constitucional que consagra o direito a todos os portugueses, a um Serviço Nacional de Saúde de qualidade e gratuito; a uma Escola Pública Democrática, inclusiva e gratuita; uma Segurança Social Pública, Universal e Solidária; o Poder Local Democrático, conquista do povo português, lutando pela sua autonomia e afirmação dos valores e direitos de Abril consagrados na Constituição da República Portuguesa, que este ano comemora o seu 40º aniversário.

A USDE/CGTP-IN apela a todos os trabalhadores para que prossigam na sua mobilização e desenvolvam todas as lutas necessárias e acção reivindicativa, pelo aumento geral dos salários, pelo emprego com direitos, pela contratação colectiva, pelo descongelamento das carreira na administração pública, por todos os direitos e pelo seu exercício, pela aplicação urgente das 35 horas para os trabalhadores da Administração Pública e, progressivamente, para os restantes trabalhadores portugueses.

A USDE/CGTP-IN exorta à mobilização dos trabalhadores e do povo distrito a participarem activamente no próximo dia nacional de luta o 1º Maio e afirmar a exigência de Avançar pela mudança! Defender, Repor e Conquistar Direitos, por uma política alternativa, de Esquerda e Soberana, por um Portugal com Futuro!

Évora, 14 de Abril de 2016