Dia 12 de Setembro 2016 o CESP, reuniu com a Direcção da Santa Casa da Misericórdia de Alcáçovas, onde entregou em forma de abaixo assinado a proposta reivindicativa dos trabalhadores desta instituição, onde consta melhorias no seus vencimentos e condições de trabalho.
Tais como aumento dos salários em pelo menos 4%, nunca inferior a 40 €, afixação dos horários de trabalho com 15 dias de antecedência, organização de turnos, pagamento correcto dos subsídios de turno conforme consta no CCTV, actualização de categorias e definições das mesmas, organização de serviços de modo a que assegure o número adequados de trabalhadores por serviço e por turno e majoração de 3 dias de férias.
Depois desta reunião a Direcção comprometeu-se em rever algumas questões relacionadas com a proposta, nomeadamente com as questões dos horários e organização de turnos, não se comprometendo com demais matérias.
O sindicato juntamente com estes trabalhadores , irá acompanhar os desenvolvimentos em torno desta matéria importante para a vida destes trabalhadores, bem como prosseguir a luta e exigir junto desta instituição mais e melhores direitos.