Semana de luta da CGTP-IN em força no sector dos mármores

Semana de luta na zona mármoresDirigentes do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de CERÂMICA, Cimentos e Similares, CONSTRUÇÃO, Madeiras, Mármores e Cortiças do Sul e Regiões Autónomas, culminaram hoje dia 29 de Setembro uma ronde de plenários nas empresas do sector dos Mármores nos concelhos de Borba, Vilva Viçosa e Alandroal.

Este plenários foram inseridos na “Semana Nacional de Esclarecimento, Reivindicação e Luta” decidida CGTP-IN e a decorrer entre os dias 26 e 30 de Setembro, visa esclarecer os trabalhadores, dinamizar a acção e a luta reivindicativa nas empresas e locais de trabalho.

Os trabalhadores das empresas (António Bento Vermelho, Solbema e Marmetal) irão apresentar cadernos reivindicativos às respectivas empresas, mantendo-se firmes na luta em defensa  do direito de contratação colectiva e, exigem aumentos dos salários.

Estes plenários contaram com a participação do Coordenador da União de Sindicatos do Distrito de Évora/CGTP-IN.

Declarações de Nuno Gonçalves dirigente sindical