EMBRAER, TYCO e KEMET com Precariedade

cartazete-4coresA campanha contra a precariedade, pelo emprego com direitos, esteve hoje dia 20 de outubro, presente nas maiores empresas do distrito de Évora.

Esta acção junto dos trabalhadores da EMBRAER, da TYCO e KEMET, teve como objectivo afirmar as nossas propostas de combate à precariedade, exigindo emprego com direito, demonstramos com vários exemplos, que vale apena lutar e que centenas de outros trabalhadores com vínculos precários, já passaram a efectivos.

Está nas mãos dos trabalhadores a concretização desta justa reivindicação. sendo que para cada posto de trabalho permanente tem que corresponder um vinculo de trabalho efectivo. Pois só nestas três empresas existem mais de meia centenas de trabalhadores com vínculos precários (Contratos a termo, Contratos de trabalho temporário e estagiários).

É exemplo disso o que se passa na EMBRAER, empresa que tem estado a despedir trabalhadores efectivos desde o inicio do Verão, afirmando que tem menos trabalho e o trabalho que tem é assegurado com estagiários. ou na TYCO que ao longo dos últimos anos socorre-se, recorrentemente de trabalhadores contratados a prazo, ou na KEMET que em 2014 fez um despedimento colectivo de 127 trabalhadores efectivos e desde então tem estado a colocar trabalhadores de empresas de trabalho temporário.

Para a USDE/CGTP-IN a precariedade é um problema dos trabalhadores, das suas famílias e da sociedade, sendo um problema de todos exige uma resposta de todos para o erradicar!

É tempo de mudar de política! O futuro do país não se constrói com baixos salários, horários desregulados, desemprego e precariedade.