Roteiro contra a Precariedade junto da Fidelidade em Évora

Roteiro contra a precariedade - fidelidadeNo âmbito do Roteiro contra a Precariedade da CGTP-IN, a USDE em conjunto com o SINAPSA realizaram hoje dia 17 Fevereiro uma acção de contacto com os trabalhadores do Call Center da Fidelidade em Évora.

O Call Center de Évora encontra-se a funcionar à cerca de 15 anos sendo que ao longo deste anos já por lá passaram sete empresas de trabalho temporário e que actualmente mais de 500 trabalhadores tem um contrato de trabalho temporário, a ocuparem dentro da empresa um posto de trabalho permanente. Esta acção contou ainda com a denúncia pública e a colocação de Mupis junto da empresa e no centro histórico de Évora

A USDE/CGTP-IN apela à unidade e organização destes trabalhadores no seu sindicato, o SINAPSA, para que juntos consigamos levar por diante as suas justas reivindicações, A um posto de trabalho permanente, tem de corresponder um contrato de trabalho efectivo!, aplicação da contratação colectiva do sector seguradora a todos os trabalhadores do Call Center Évora, independentemente do seu vinculo contratual!

A USDE/CGTP-IN apela ainda a participação de todos os trabalhadores no Roteiro da Precariedade que vaiestar em Évora no Próximo dia 14 de Março. Vem pedalar contra a precariedade, pelo emprego com direitos, concentração pelas 9H30 junto às Portas de Moura em Évora. Participa ainda na Manifestação Nacional no dia 28 Março Dia Nacional da Juventude em Lisboa.