Grande jantar comemorativo do Dia Internacional da Mulher em Évora

8 Março Monte AlentejanoA semana da igualdade da CGTP-IN está a ter um grande impacto em muitas empresas e locais de trabalho do sector público e privado no distrito de Évora, onde tem estado bem presentes os temas: “Igualdade salarial entre mulheres e homens” – “Direitos de maternidade e paternidade” – “Conciliação da vida profissional com a vida familiar e pessoal”  - “Condições de trabalho das mulheres (assédio moral e doenças profissionais)” – “Precariedade no trabalho das mulheres”.

A Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens da União de Sindicatos do Distrito de Évora/CGTP-IN realizou ontem dia 8 Março “Dia Internacional da Mulher” um jantar comemorativo em Évora e que contou com mais de 100 mulheres “que diariamente resistem, não calam, não se resignam e lutam na defesa dos seus direitos” como foi referido nas intervenções realizadas, o jantar contou com a presença de Ana Pires membro da Comissão Executiva da CGTP-IN.

A CIMH/USDE vai realizar no dia 9 de Março, na APA (rua 5 de Outubro) em Évora, com início às 17:30, uma acção de sensibilização/debate em torno da problemática do assédio no trabalho, com o tema “Condições de trabalho das mulheres – assédio moral e doenças profissionais “ este acção é coordenado pela Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens – CIMH/CGTP-IN e que contará com uma equipa técnica e jurídica de apoio à CIMH/CGTP-IN) para além de dirigentes sindicais.

A CIMH/USDE apela às mulheres e aos homens que participem activamente naSemana da Igualdade entre mulheres e homens – “Valorizar o trabalho, efectivar a igualdade”, fazendo desta iniciativa um instrumento para a luta pela valorização do trabalho e o combate às descriminações que continuam a persistir no meio laboral. Apelamos ainda a uma forte Participação na Manifestação Nacional de Mulheres no dia 11 de Março, promovida pelo MDM sob o lema “A voz das mulheres pela igualdade de direitos | Desenvolvimento | Paz”.