Semana da igualdade da CGTP – IN na AIS

No âmbito da Plenário AIS com o lema “valorizar o trabalho – efectivar a igualdade”, no distrito de Évora o sindicato SITE – Sul realizou no dia de ontem um plenário de trabalhadores da AIS Lda.  em Montemor – o – Novo.
Com a participação de Ana Pires da comissão executiva da CGTP – IN um dos principais temas discutidos foi a “precariedade no trabalho das mulheres. Numa empresa onde mais de 50% dos trabalhadores são vínculos precários este é um tema que assume uma extraordinária importância.
Existem outras questões que preocupam os trabalhadores como sejam prémios aplicados de forma discriminatória e a inexistência de aumentos salariais dignos.
O SITE – Sul desenvolverá em conjunto com os trabalhadores as acções que estes  entendam pretinentes para a melhoria das suas condições de trabalho e vida. Apelamos ainda a participação na Manifestação Nacional de Mulheres no dia 11 de Março em Lisboa, promovida pelo MDM.