O 1º Maio que se constrói junto dos trabalhadores

1 Maio Vendas NovasNo dia 18 de Abril nos mais variados locais de trabalho do concelho de Vendas Novas foram contactados trabalhadores que se mobilizam para participar nas comemorações do 1º de Maio no distrito de Évora. Com iniciativas desportivas em Vendas Novas durante a manhã e uma grande manifestação distrital em Évora a ter início às 15H30 junto ao Teatro Garcia de Resende, as reivindicações dos trabalhadores de todos dos sectores Público e Privado marcarão presença.

A luta pelo pagamento do subsídio de turno na Gestamp, a melhoria das condições dos trabalhadores da antiga Karmann Guia, o pagamento a valores dignos do trabalho extra na Key Plastics, o respeito pela contratação colectiva na Shotic e na ABL Technic, o cumprimento das condições de saúde e segurança no trabalho na NCD – Natural Companhia de Detergentes, bem como o respeito pelos trabalhadores dos hipermercados serão reivindicações presentes neste dia internacional do trabalhador a comemorar pelos trabalhadores de Vendas Novas, que partirão num autocarro às 14 para a manifestação distrital em Évora.

1 de Maio será um grandioso dia de luta pela melhoria das condições de vida pela valorização do trabalho e dos trabalhadores.