Ex-trabalhadores da VN Automóveis S.A. exigem o pagamento dos salários e indemnizações em atraso

plenário VN.No passado Sábado mais de 40 ex-trabalhadores da insolvente VN Automóveis S.A. que era em 2013 a quarta maior fabricante automóvel em Portugal, juntaram-se em plenário frente às antigas instalações da empresa. Passado perto de um ano e meio do encerramento desta empresa que montava veículos Isuzo e que decidiu transferir a produção para Itália, estes trabalhadores, juntamente com o seu sindicato SITE Sul entenderam ser importante reunirem-se novamente para chamar à atenção da falta do pagamento dos salários que ficaram em atraso e das indemnizações.

Este plenário contou com a presença de Eduardo Florindo coordenador do sindicato e Valter Loios coordenador da União dos Sindicatos do Distrito de Évora, que garantiram continuar a desenvolver todas as diligencias necessárias para que a situação se resolva definitivamente.

Numa altura em que se aproxima o 1º de Maio, que será comemorado com iniciativas desportivas em Vendas Novas durante a manhã e uma grande manifestação distrital em Évora a ter início às 15H30 junto ao Teatro Garcia de Resende, a reivindicação do pagamento dos valores em divida aos ex-trabalhadores da VN Automóveis marcará também presença neste dia de luta.