SG da CGTP-IN participa em plenário no distrito de Évora

18-05

O STAL deu início ao esclarecimento e à mobilização para o Dia Nacional de Luta, em Unidade Valorizar o Trabalho e os Trabalhadores, convocado pela CGTP-IN, para o dia 03 de Junho, com concentrações/manifestações em Lisboa e Porto, tendo a de Lisboa inicio às 15 horas, no Marquês de Pombal, com a realização de um plenário geral de trabalhadores onde participou Arménio Carlos, Secretário-geral da CGTP-IN, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, em Montemor-o-Novo.

A Direção Regional do STAL, aprovou na sua reunião, um plano de trabalho de esclarecimento e mobilização que abrange todos os municípios e exorta todos os trabalhadores das autarquias a participarem na referida ação de luta, porque foi com a luta que recuperamos os horários de trabalho de 35 horas de trabalho semanais, os 4 feriados roubados, eliminados os cortes salariais, o SMN foi aumentado e há-de ser com a luta que acabaremos com a precariedade na Administração Local, forçaremos o descongelamento das progressões e conquistaremos os suplementos de insalubridade, penosidade e risco.

Fonte: DIRECÇÃO REGIONAL ÉVORA STAL