INTER-REFORMADOS ÉVORA realiza iniciativa em Mora

IRA INTER-REFORMADOS/USDE realizaram hoje dia 25 de Maio um convívio/debate, onde participaram cerca de três dezenas de reformados e pensionistas.

Esta iniciativa realizou-se em Mora e contou um momento cultural numa visita ao museu do megalítico, ao fluviário, almoço convívio no parque de merendas do açude do Gameiro e um debate no auditório do fluviário de Mora.

Foi um dia em que os reformados e pensionista conviveram, partilharam experiências de vidas, tomaram conhecimento da realização da 9º Conferência Sindical da USDE, bem como projectaram as sua reivindicação num momento em que é urgente:

- o aumento real das pensões, o reforço da segurança Social,

- a reposição da idade legal para acesso à reforma aos 65 anos e, a possibilidade de antecipar a reforma para todos os que têm 40 anos de descontos, independentemente da idade e sem penalização.

- o fim das taxas moderadoras na saúde e serviços públicos de qualidade.

É tempo de dar dignidade aos reformados e aposentados do nosso país.

Consciente da necessidade de prosseguir e intensificar a luta no final da iniciativa apelou-se à participação dos reformados e pensionistas na acção de luta convergente, marcada pela CGTP-IN para 3 de Junho em Lisboa, onde a USDE disponibiliza transportes para todos os que queiram participar.

Comentários encerrados