Direcção da União Sindicatos Évora eleita para o próximo triénio 2017/2020

9 Conferência SindicalRealizou-se no passado dia 1 Junho de 2017, no palácio D. Manuel em Évora a 9ª Conferência Sindical da USDE/CGTP-IN, momento importante na vida da organização intermédia da CGTP-IN que dirige e coordena a actividade sindical, que se realiza de três em três anos e que contou com mais de 60 delegados de quinze sindicatos com intervenção no distrito.

A 9º Conferência Sindical da USDE teve ao longo dos últimos meses uma ampla discussão na maioria dos sindicatos com intervenção no distrito, contributo decisivo para construir uma proposta de orientação para a acção para o próximo triénio e elaborar o relatório de actividade dos últimos três anos.

Durante o dia os sindicatos intervieram aprofundando a discussão. No final dos trabalhos os documentos foram aprovados por unanimidade, bem como as moções apresentadas.

A 9ª Conferência Sindical elegeu para o próximo triénio 2017/2020 a Direcção da USDE/CGTP-IN que é composta por 17 elementos de dez sindicatos. A nova direcção da USDE sai reforçada com a integração de mais um sindicato, mantém onze homens e seis mulheres, 8 elementos do sector público e 9 do sector privado. Conseguiu-se ainda renovar e rejuvenescer baixando a média etária para os 44%, o que reflecte a realidade do movimento sindical da CGTP-IN no distrito.