AIS preparam-se para realizar mais uma fraude

AISCerca de 50 trabalhadores efectivos da Randstad vêm-se agora confrontados com a possibilidade de terem de deixar de prestar serviço na AIS (Automotive Interior Systems Portugal Lda.) em MOntemor-o-Novo, empresa na qual prestam serviço há mais de 4 anos, e n qual deviam ter vinculo efectivo de trabalho.

A AIS descartando-se da responsabilidade social com estes trabalhadores e com o acordo da Randstad, preparam-se para realizar mais uma fraude com vista à intensificação da precariedade das relações de trabalho naquela empresa, pressionando ao despedimento 50 trabalhadores.

Estes trabalhadores, alguns com 8 anos ao serviço da empresa AIS, contratados através de empresas de trabalho temporário são agora “chutados para a rua” sem quaisquer direitos. Esta empresa tem ao seu serviço mais de 50% dos trabalhadores com vinculo precário de trabalho, os quais desempenham funções de carácter perante e deveriam ter um contrato efectivo.

Os trabalhadores ponderam avançar para a greve reivindicando que a cada posto de trabalho permanente corresponda um vínculo de trabalho efectivo.

Fonte: SITE-SUL