Por uma ADSE pública e dos trabalhadores

170906_Cartazete_ADSE_ListaG_72dpiA Lista G é a lista que é composta por elementos apoiados pelos sindicatos da Frente Comum. É, pois, a lista da força sindical e de trabalho que defende que a ADSE deve continuar a ser pública e dos trabalhadores.

Os trabalhadores no activo e aposentados da Administração Pública, face à alteração jurídica da natureza da ADSE, precisam de um organismo participado, defendendo o seu carácter público com o objectivo primordial de serviço aos seus associados.

A fiscalização efectiva realizada pelos seus representantes e a defesa do carácter público, enquanto conquista secular dos trabalhadores, são princípios basilares desta candidatura.

Este sistema não pode servir para financiar os privados, nem para se transformar em seguro de saúde. A Assistência na Doença aos Servidores do Estado (ADSE) deve ser um sistema de saúde dos trabalhadores e aposentados da administração pública.

Defender a ADSE é defender um serviço que deve continuar a ser de qualidade para os trabalhadores do Estado.

Estas são algumas das razões por que é importante votar na lista G ao Conselho Geral da ADSE, no dia 19 de Setembro.