STAL celebra acordo na GESAMB

Depois do necessário e normal período negociação o STAL assinou no dia 12/09/2017, com a GESAMB (Gestão Ambiental e de Resíduos, EIM) um Acordo de Empresa que regula o conjunto das matérias inerentes à relação entre os trabalhadores e a entidade patronal.

O acordo agora celebrado será aplicado em Janeiro de 2018 e entre outros, traz no imediato melhorias salariais que contribuirão para a reposição da capacidade financeira dos trabalhadores, que desde 2009 não tiveram qualquer atualização salarial.

A Direção Regional do STAL e os trabalhadores da GESAMB congratulam-se pelo êxito das negociações e consideram que o Acordo de Empresa, para além de afirmar o direito à negociação e contração coletivas, constitui um importante passo no caminho da recuperação dos direitos roubados, especialmente durante os governos do PSD/CDS e no combate à política de baixos salários, às normas gravosas da legislação laboral, à precariedade, e ao desrespeito pela dignidade profissional