Prossegue o esclarecimento e a mobilização para 18 Novembro

Greve pedreira em PardaisAmanhã, 16 de Novembro, Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN, estará presente, em dois plenários de trabalhadores, nas empresas do sector dos mármores SOLUBEMA e A.BENTO VERMELHO.

Os trabalhadores destas empresas têm propostas aprovadas sobre aumentos salariais e outras matérias consagradas no Contrato Colectivo de Trabalho dos Mármores, cujo  as empresas se recusam a negociar e remetem para negociação com associação patronal (ASSIMAGRA), que ficou desde Maio de 2016 de enviar proposta de revisão do CCT à Federação Portuguesa dos Sindicatos da Construção, Cerâmica e Vidro – FEVICCOM.

Pela resolução dos problemas concretos dos trabalhadores, que se reforça a convergência da luta de todos. A USDE/CGTP-IN apela à mobilização e participação na Manifestação Nacional convocada pela CGTP-IN “Valorizar o trabalho e os trabalhadores!” do próximo dia 18, pelas 15 Horas no Marquês de Pombal, Lisboa, onde a União de Sindicatos de Évora disponibilizará transportes organizados para os trabalhadores que queiram participar e se inscrevam em usde@mail.evora.net