Avançar na reposição e conquista de direitos

Assinatura ACEP ArraiolosO STAL, assinou no dia 16/11/2017, com as Juntas de Freguesias do concelho de Arraiolos (à exceção da Junta de Freguesia da Igrejinha), um Acordo Coletivo de Empregador Público (ACEP) que constitui mais um passo na recuperação dos direitos roubados, especialmente durante os governos do PSD/CDS.

Este ACEP garante aos trabalhadores, entre outros, o direito aos 25 dias úteis de férias e a consolidação das tolerâncias de ponto no dia de aniversário do trabalhador e no dia de carnaval.
A Comissão Sindical e a Direção Regional consideram que há ainda um longo caminho a percorrer para pôr fim à política de baixos salários, às normas gravosas da legislação laboral, à precariedade, e ao desrespeito pela dignidade profissional, mas que com luta persistente e determinada, os objectivos serão conseguidos, nomeadamente, o descongelamento das progressões e os suplementos remuneratórios por Insalubridade, Penosidade e Risco.
Arraiolos, 27 de Novembro de 2017