Falta o pagamento das indemnizações na VN Automóveis

plenário VN.Os ex-Trabalhadores da VN Automóveis em Vendas Novas estão há quase 3 anos a exigir que lhes sejam pagas as indemnizações decorrentes do encerramento da empresa

Na semana em que alguns dos ex-trabalhadores da extinta empresa do sector automóvel foram chamados a tribunal no âmbito de um processo que estará relacionando com a insolvência danosa da empresa, os trabalhadores por via do seu Sindicato SITE Sul, recordam que as indemnizações continuam por pagar, e existem alguns trabalhadores que já não estando a receber o subsídio de desemprego se encontram desempregados.

Por altura do encerramento da empresa o Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas prometeu e anunciou ter estabelecido contactos com a Wolkswagen Autoeuropa para uma possível integração destes trabalhadores na Autoeuropa. No entanto num período em que foram admitidos centenas de trabalhadores pela AutoEuropa,  estes contactos que o Sr. Presidente da Camara diz ter feito, não deram frutos para os ex-trabalhadores da VN Automóveis que continuam desempregados.

O Sindicato SITE Sul bem como a União de Sindicatos de Évora continuam a desenvolver todas as diligências necessárias para que a situação se resolva o mais rápido possível e definitivamente de forma a que os ex. trabalhadores da VN automóveis recebem as suas indeminizações a que têm direito.

A reivindicação do pagamento dos valores em divida aos ex-trabalhadores da VN Automóveis marca presença no Março Mês de Esclarecimento, Acão e Luta nas indústrias metalúrgicas, químicas, elétricas, farmacêutica, celulose, papel, gráfica, imprensa, energia e minas; integrando a mobilização dos trabalhadores pelo aumento dos salários, por horários de trabalho humanizados, por melhores condições de trabalho, pelo combate efetivo à precariedade.