EX-TRABALHADORES DE FÁBRICA VN AUTOMOVEIS DE VENDAS NOVAS SEM SUBSIDIO DESEMPREGO E AINDA AGUARDAM PELO PAGAMENTO DAS INDEMNIZAÇÕES

plenário VN.No momento em que termina o subsídio de desemprego para alguns dos ex. trabalhadores da VN Automóveis de Vendas Novas, estes trabalhadores devido a sua idade ser próxima da reforma não conseguiram encontrar emprego.

O SITE Sul volta a reafirmar a necessidade do Governo PS dar resposta a uma reivindicação da CGTP-IN que permitida a estes trabalhadores desempregados de longa duração a antecipação da pensão de velhice sem qualquer penalização.

Também o  Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas já se esqueceu da promessa que fez a estes trabalhadores quando do fecho da empresa, onde prometeu que iria estabelecer contactos com outras empresas na região e com a Autoeuropa para a integração destes trabalhadores especializados, sendo que a promessa cedo se esfumou,  não se concretizou a integração de nenhum destes trabalhadores como prometido.

Convém recordar que em 2013 a V.N. Automóveis em Vendas Novas era quarta maior Fabricante Automóvel em Portugal, que devido a varias situações pouco claras começou a decair ate ao seu encerramento final em Julho de 2015.

Esta empresa que fabricava componentes para automóveis, entrou em insolvência em Julho de 2015, desde ai que os seus trabalhadores  aguardam pelo pagamento das indemnizações, tendo o Administrador Insolvência uma responsabilidade grande nesta situação.

Ao longo deste período o Sindicato SITE SUL e a União de Sindicatos de Évora CGTP-IN, têm desenvolvido  todas as diligencias necessárias para que a situação se resolva rapidamente e que definitivamente todos os trabalhadores sejam recrescidos dos valores de indeminização a que têm direito.