28 Março Manifestação Jovens trabalhadores

No próximo dia 28 de Março a Interjovem assinala o dia nacional da juventude trabalhadora realizando uma manifestação em Lisboa.

A USDE está a organizar transportes para que todos os jovens trabalhadores com vinculo efictivo, precário ou desempregados e queiram participar o possam fazer e juntarem-se a outros jovens trabalhadores na concentração  Rossio em Lisboa por volta das 15h.

“ Temos direitos! Queremos Estabilidade! Não somos descartávis! É possível acelerar o processo de recuperação de rendimentos, tal como o aumento geral dos salários. É possível o combate à precariedade e o fim das normas gravosas do trabalho.

Os jovens trabalhadores exigem o fim das normas gravosas do código do trabalho, nomeadamente as medidas que promovem os despedimentos e fomentam a precariedade.

Exigem que cada posto de trabalho corresponda um vínculo de trabalho efectivo e também, o fim da subcontratação e do aluguer de mão-de-obra, seja no público ou no privado.

Inscreve-te junto do teu sindicato ou União Sindicatos do Distrito de Évora usde@mail.evora.net – 266 737 900 e que a partir de 1 Março funciona nas instalações do SPZS que sita na Av. Condes Vilalva, 257 7004-970 Évora