Milhares na manifestação contra a proposta de revisão do código laboral

IMG_20190411_212309Também do distrito de Évora foram muitos trabalhadores que se juntaram aos milhares de trabalhadores de todo o país que participaram, esta quinta-feira, na Concentração Nacional em frente Assembleia da República em Lisboa, promovida pela CGTP-IN contra a proposta de revisão do Código do Trabalho que o governo do PS viu aprovada, na generalidade, com o apoio do PSD, do CDS e do PAN, na sequência do acordo celebrado entre governo, patrões e UGT na concertação social.

É uma proposta que alarga o período experimental de 90 para 180 dias para os jovens à procura do primeiro emprego e os desempregados de longa duração, prevê a aplicação de taxas para legitimar a precariedade, introduz o banco de horas grupal de 150 horas anuais de trabalho não pago, generaliza e alarga os contratos de muito curta duração de 15 para 35 dias e mantém a caducidade da contratação colectiva. É uma proposta que conflitua com princípios constitucionais para satisfazer os interesses patronais e é uma afronta aos trabalhadores que vão continuar a luta até à sua revogação.

É PRECISO ROMPER COM A POLÍTICA DE DIREITA E AVANÇAR NO PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO DO PAÍS!

É tempo de tudo fazer para somar luta à luta e de construirmos um Grande 1º de Maio e participar na Manifestação Distrital em Évora às 15H30 junto ao Teatro Garcia Resende, onde se reafirme as reivindicações dos trabalhadores “Avançar nos direitos! valorizar os trabalhadores!”

Resolução

 

Comentários encerrados