Cresce a Mobilização na Gestamp para o 1 Maio

Plenário GESTAMP 11/11/16Um abaixo-assinado foi subscrito por 170 trabalhadores da Gestamp Vendas Novas na exigência que lhes sejam aplicadas as Categorias Profissionais da Contratação Colectiva subscrita pela Federação de Sindicatos FIEQUIMETAL, bem como que lhes sejam Actualizados os Salários como forma de progressão na carreira, cresce a mobilização na Gestamp para participar no 1º de Maio da CGTP-IN em Vendas Novas e na manifestação distrital às 15H junto ao Teatro Garcia Resende me Évora.

Existem há vários anos trabalhadores a desempenhar funções sem a correspondente categoria profissional, tendo já a empresa sido reprendida pela Autoridade para as Condições de Trabalho por falta de categorias profissionais e de discrição das funções de alguns trabalhadores. Isto corresponde a um incumprimento das medidas de saúde e segurança no trabalho e ao objectivo de fazer predominar a polivalência das funções em trabalhos que exigem especialização.

Também há vários anos alguns trabalhadores não progridem na sua carreira com uma correspondente actualização salarial, tendo apenas o aumento salarial anual.

Os trabalhadores da Gestamp Vendas Novas têm sempre correspondido às exigências de produção que lhes são colocadas. Assim sendo, 170 dos trabalhadores ao serviço na empresa subscreveram um abaixo-assinado exigindo que lhes sejam aplicadas as Categorias Profissionais da Contratação Colectiva subscrita pela Federação de Sindicatos FIEQUIMETAL, bem como que lhes sejam Actualizados os Salários como forma de progressão na carreira.

Este abaixo-assinado pretende reclamar junto da empresa a regularização das situações reivindicadas pelos trabalhadores e exigir junto da associação patronal a negociação da Contratação Colectiva.

Reivindicando que é necessário avançar nos direitos, pela negociação da contratação colectiva  e pela valorização do trabalho e dos trabalhadores, cresce a mobilização na Gestamp para participar no 1º de Maio da CGTP-IN no distrito de Évora.