Todos à manifestação do 1º de maio às 15h30 Évora!

No distrito de Évora o STAl tem uma significativa participação, quer na mobilização, quer na organização nas iniciativas de comemoração do 1º de Maio que se realizam em Vendas Novas, Montemor-o-Novo, Arraiolos e Évora.

Façamos pois, deste “dia internacional do trabalhador” uma grande demonstração de força, vontade e luta por avanços nos direitos, pela valorização do trabalho e dos trabalhadores, por um portugal com futuro.

O 1º de Maio, “Dia Internacional do Trabalhador” organizado pela CGTP-IN de norte a sul do País em centenas de iniciativas diversas, concentrações e manifestações, dando voz aos trabalhadores e às suas justas reivindicações, é por excelência o dia maior da ação reivindicativa da classe trabalhadora portuguesa e de todos os sectores progressistas da sociedade portuguesa.

Para que as comemorações do 1º de maio deste ano (2019) estejam à altura daquilo que os trabalhadores merecem, a estrutura regional do STAL tem-se desdobrado, nos últimos dias, em múltiplas ações de esclarecimento e mobilização, através da distribuindo documentos, reuniões e realização de plenários gerais e sectoriais, onde são debatidos os reais problemas que afetam os trabalhadores do sector, como são a exigência de aumentos salariais para todos, congelados há dez anos, a revogação do SIADAP e a alteração do regime de carreiras, a recuperação dos 25 dias de férias, a reposição dos valor do trabalho extraordinário, melhores condições de trabalho, etc.

Todos à manifestação do 1º de maio às 15h30 junto ao Teatro Garcia Resende em Évora!