Já foi publicado no Boletim de Trabalho e Emprego n.º 29, de 8 de Agosto de 2019, o resultado das eleições para os representantes da Saúde e Segurança no Trabalho, no Centro de Atendimento da FIDELIDADE, em Évora.
Apesar de todos os incumprimentos levados a cabo pela empresa no decorrer de todo o processo eleitoral e cujo único objectivo foi o de obstaculizar a eleição de representantes para SST, a lista promovida pelo SINAPSA elegeu 4 trabalhadores efectivos: David Guerra, Vera Pereira, Vanessa Roma e Lucília Romão, a que se juntam os suplentes: Celda Santos, Mónica Patrão, Andreia Salvador e Mónia Lopes.
Todos recordaram que a Saúde e Segurança do Trabalho é, desde o início, uma das reivindicações do SINAPSA. A prolongada exposição ao atendimento telefónico e o stress psicológico fomentado pela pressão exercida sobre os trabalhadores, a par do excesso de trabalho, são factores que potenciam múltiplas doenças, como ficou claro da apresentação do Dr. Carlos Silva Santos, no dia 8 de Julho, no plenário promovido pelos candidatos, agora eleitos, do SINAPSA.
Relembramos que os representantes eleitos têm os seguintes objectivos:
- Pausas de 10 minutos após duas horas de atendimento;
- Alternância entre atendimento e trabalho de BackOffice;
- Adequação do número de trabalhadores aos ritmos de trabalho;
- Rastreios auditivos e visuais anuais a todos os trabalhadores do Centro de Atendimento da Fidelidade;
- Headsets de qualidade e iguais para todos os trabalhadores;
- Adequação da luminosidade ao local de trabalho.
SINDICALIZA-TE NO SINAPSA. DEFENDE OS TEUS DIREITOS.