Ex- Trabalhadores da UMA recebem indemnizações

umaOs ex-trabalhadores da União Metalomecânica Arraiolos Lda., empresa da indústria metalomecânica que se situava em Arraiolos receberam no mês de Novembro mais de 16 mil euros em indemnizações.

Ao longo de vários anos foram desenvolvidas pelo Sindicato e União de Sindicatos de Évora (CGTP-IN) várias diligências para que a situação fosse resolvida, de modo a todos os trabalhadores receberem os valores a que tinham direito.

Os trabalhadores organizados no sindicato SITE Sul encontravam-se há vários anos a aguardar que lhe fossem pagos os créditos em falta, após a insolvência da empresa.

Em Novembro de 2019 os trabalhadores receberam finalmente os salários e indemnizações em falta num valor total que ultrapassa os 16 mil euros. Mais uma vez a unidade e organização dos trabalhadores no seu sindicato permitiu a recuperação de salários e outros créditos em falta aos trabalhadores.

9 Dezembro 2019

Fonte: SITE-SUL