Trabalhadores exigem negociação e não imposição

FPOs trabalhadores do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas estiveram reunidos em plenário no dia de ontem, demonstrando assim um grande descontentamento contra a imposição do Governo nas negociações para o aumento geral dos salários na Administração Pública que ficaram muito á quem do que era reivindicado pela CGTP-IN 90 € para todos, e identificados com todas as reivindicações apresentadas pelo seu sindicato de classe o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas (STFPSSRA), decidiram engrossar a ação de luta, aderindo em massa à Greve Nacional da Administração Pública convocada pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública (FCSAP) agendada para o próximo dia 20 de março.

As principais reivindicações destes trabalhadores são o aumento geral dos salários, a abertura de concursos para a colocação de mais trabalhadores, a correção urgente da Tabela Remuneratória Única, eliminação de todas as formas de precariedade na Administração Pública, reposição das carreiras e dos seus conteúdos profissionais específicos, revogação do SIADAP, atualização do subsídio de refeição para 6,50 €, reposição dos 25 dias de férias e majoração pela idade. A necessidade de obras de melhoramento nas escolas deste agrupamento e nomeadamente a substituição dos telhados de amianto.

Com uma grande adesão de trabalhadores e com a presença da Secretaria Geral da CGTP-IN Isabel Camarinha, os trabalhadores deslocaram-se até ao portão da Escola Secundária de Vendas Novas – sede do Agrupamento, para trazer a rua o seu descontentamento contra a imposição do governo.