COVID-19 – Reguengos de Monsaraz

img_900x508$2020_06_18_18_41_32_950074Por solicitação do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) reunimos no dia 20/07/2020 com o Conselho de Administração (CA) da FMIVPS, para análise da situação, decorrente do conhecido surto de COVID-19, no “Lar” desta Fundação.

Reafirmámos que o facto de serem deslocados Enfermeiros do Serviço Nacional de Saúde, para prestarem cuidados nesta Fundação, em Reguengos de Monsaraz, não se pode prolongar no tempo, pois não é a solução que a FMIVPS precisa.

Os Enfermeiros que são deslocados estão sobrecarregados nos seus serviços de origem, pelo que esta situação não se pode eternizar e assim sendo é urgente que a Fundação contrate para os seus quadros, para que possa responder às necessidades em cuidados de enfermagem dos seus utentes.

O SEP propôs que fossem melhoradas as condições contratuais dos Enfermeiros, para tornar mais aliciante a sua fixação, quer em termos remuneratórios, quer em condições laborais.

O CA concordou e informou que iria reunir para analisar e ficou de enviar ao SEP nos próximos dias, uma proposta com melhores condições para contratação de Enfermeiros, pelo que aguardamos a sua concretização.