Inicio da jornada de luta nacional com plenário na higiene CM Évora

Trabalhadores do sector da higiene da CM Évora estiveram reunidos em plenário e decidem participar no Cordão Humano convocado pela USDE/CGTP-IN, inserido no dia nacional de luta convocado pela CGTP-IN.

Os trabalhadores discutiram as suas reivindicações, nomeadamente o suplemento de penosidade e insalubridade que foi uma importante conquista, mas fica aquém do que reivindicamos.

Assinaram ainda o abaixo-assinado contra o SIADAP, sistema de avaliação de desempenho dos trabalhadores da Administração Pública, caracteriza-se pela aplicação de critérios subjectivos, por complicados procedimentos burocráticos e um escandaloso sistema de quotas, que é uma fonte de constantes discriminações, arbitrariedades e injustiças a que urge pôr termo. O SIADAP foi criado para impedir a progressão e obrigar a que, pelo menos, 75% dos trabalhadores tenha que esperar 10 anos para progredir na Tabela Remuneratória Única.

A revogação do SIADAP e a sua substituição por um sistema de avaliação sem quotas, formativo, transparente, equitativo e justo, que valorize realmente os trabalhadores e respeite o direito à promoção e progressão, são medidas urgentes.

Uma luta que é convergente com a luta mais geral e hoje teve expressão Jornada de Luta Nacional – 25 de Fevereiro de 2021 como lema “Salários, Emprego, Direitos – Confiança, determinação e luta por um Portugal com futuro!”

Comentários encerrados