Maio está na rua! Vamos à luta

banner 1maio cgtp1 Maio às 14H30 Concentração junto do Teatro Garcia Resende em Évora seguida de manifestação até a Praça 1 Maio em Évora.

A USDE/CGTP-IN convoca todos os trabalhadores, sejam do sector público ou privado, trabalhadores desempregados, jovens trabalhadores independentemente do seu vínculo, reformados e pensionistas e outras camadas da população a participarem 1º de Maio.

Vamos. Lutar pelos direitos combater a exploração! Emprego | Salários | 35 horas | Contratação Colectiva | Serviços Públicos.

Vamos realizar uma grandiosa jornada de luta do 1º de Maio, momento alto da luta dos trabalhadores, da afirmação dos seus legítimos interesses e aspirações, da exigência do cumprimento dos seus direitos e reivindicações.

Levaremos à rua a luta dos locais de trabalho, empresas e serviços, e a exigência de resposta aos problemas dos trabalhadores do distrito e do país.

Num momento os desempregados aumentam no distrito e que muitos postos de trabalho estão ameaçados, em que a precariedade e os baixos salários deixam um rasto crescente de pobreza entre quem trabalha e trabalhou, e em que o patronato, aproveitando as opções politicas do governo do PS, ataca os direitos e procura levar mais longe a exploração, precisamos de dar uma resposta à altura destes ataques, levando aos trabalhadores uma palavra de confiança, de força, e a certeza de que com a luta organizada e consequente, é possível um outro rumo, onde a valorização do trabalho e dos trabalhadores seja um eixo central e fundamental, para a melhoria das condições de vida e de trabalho e para a necessária recuperação económica.

Vamos fazer das comemorações populares do 47º. Aniversário do 25 de Abril em todas as iniciativas que se realizarem no distrito e faremos deste 1º de Maio um importante momento de afirmação dos direitos e conquistas de Abril, dando continuidade ao caminho de luta em torno das reivindicações dos trabalhadores e defesa dos seus direitos, com o objectivo de transformar a sociedade em que vivemos.

Nestes dias que nos separam desta grandiosa jornada de luta que é o 1º de Maio – Dia Internacional do Trabalhador e tendo já em conta está marcada pela CGTP-IN uma a Acção Nacional de Luta, dia 8 de Maio no Porto, com o lema “Por uma Europa dos Trabalhadores e dos Povos, Afirmar a Soberania, Lutar pelos Direitos, Mais Emprego, Produção Nacional, Salários e Serviços Públicos”, dia da Cimeira Informal dos Chefes de Estado e de Governo da EU.

Vamos à luta! É imprescindível a participação de todos, trazendo à rua, as reivindicações especificas de cada local de trabalho, dando corpo à luta geral por um outro rumo para o nosso país. Com muita confiança, determinação, organização e luta, vamos construir um grande 1º de Maio!