Grandiosa jornada de luta nacional, com uma forte participação também no distrito de Évora! A Direcção da USDE/CGTP-IN saúda todo o Movimento Sindical Unitário no distrito e, por seu intermédio, os mais de 350 trabalhadores que no dia 1 de Maio saíram à rua no nosso distrito e fizeram do Dia Internacional do Trabalhador, uma grandiosa jornada de luta que percorreu as ruas da cidade de Évora entre o Teatro Garcia Resende até ao Largo 1 Maio!
A grande participação dos trabalhadores nas comemorações do 1º de Maio dos 14 concelhos do distrito, apesar de ainda com algumas limitações devido à situação pandémica, demonstra o inequívoco apoio às reivindicações apresentadas e o compromisso de todos em intensificar a luta e acção reivindicativa para a sua concretização.
Foi com muita confiança e convicção que afirmámos que não há inevitabilidades e que é possível outro rumo para o país, um rumo que tenha como eixo central a valorização do trabalho e dos trabalhadores, garantia fundamental da melhoria das condições de vida e de trabalho bem como do desenvolvimento do país.
A luta vai continuar nos locais de trabalho, empresas e serviços, em torno das reivindicações concretas dos trabalhadores, tendo já um novo momento de convergência no dia 8 de Maio, no Porto, dia da Cimeira Informal dos Chefes de Estado e de Governo da UE, com uma grande Manifestação Nacional, sob o lema “Por uma Europa dos Trabalhadores e dos Povos, Afirmar a Soberania, Lutar pelos Direitos, Mais Emprego, Produção Nacional, Salários e Serviços Públicos”.
Viva a luta dos trabalhadores!