Fim à agressão – Fim à ocupação na Palestina

IMG-20210517-WA0026Realizou-se hoje dia 17 Maio 2021 uma acção de solidariedade do CPPC e a USDE/CGTP-IN, na Pc. Luis de Camões em Évora e que contou com a participação de centenas de pessoas, onde Mariana Recto membro da Comissão Executiva da USDE/CGTP-IN e em seu nome condenou os actos de violência contra o povo palestino.
Desde 1967 que Jerusalém Oriental está ocupada por Israel, desrespeitando o direito internacional.
A somar a isto e a inúmeros atawues ao povo Palestino a faixa de Gaza tem nos últimos dias sido bombardeada pelo Exército Israelita, provocando a morte de dezenas de palestinos.
Face a esta dramática situação, a CGTP-IN exige que o Governo Português assuma uma posição clara, condenando a agressão de Israel e a violação dos direitos fundamentais dos palestinos, que exija o fim da violência e da limpeza étnica que este promove e que, no respeito pela Constituição da República Portuguesa e pelo Direito Internacional reconheça o Direito à autodeterminação do povo Palestino, com a constituição do seu Estado com as fronteiras anteriores a 1967 e a capital em Jerusalém Oriental.
A CGTP-IN reafirma a sua solidariedade com o povo e os trabalhadores da Palestina, assumindo o compromisso de reforçar o caudal de solidariedade e de luta por uma Palestina livre e independente.

Comentários encerrados