Reformados em luta por melhores pensões

Acção luta reformados 22 Outubro 2021Realizou-se hoje dia 22 Outubro 2021 uma Tribuna Pública, em Évora, integrada na Acção Nacional Descentralizada conjunta da Inter-Reformados/CGTP-IN e o MURPI.

Na Tribuna Pública realizada em Évora participaram dezenas de reformados, aposentados e idosos da Inter-Reformados da União de Sindicatos do Distrito de Évora e de Associações de Reformados pertencentes ao MURPI. Esta Tribuna foi uma das treze iniciativas de luta que se realizam hoje, dia 22 de Outubro, em todo o país, segundo o lema o ”Melhores pensões e condições de vida dignas para os idosos/pelo direito dos trabalhadores à reforma e a uma pensão digna”.

Das cinco intervenções realizadas (SPZS, STAL, Zona dos mármores, MURPI e Inter-Reformados/CGTP-IN) salienta-se a afirmação de direitos, nomeadamente o de viver em segurança e confiança, melhores pensões e condições de vida, defesa do Serviço Nacional de Saúde e Segurança Social pública, universal e solidária, bem como a afirmação da continuação da luta em defesa dos direitos dos reformados.

Foi distribuído o folheto em anexo. No final da Tribuna foi lido, votado e aprovado por unanimidade e aclamação o documento “Retomar o Direito a Viver com Segurança e Confiança” a ser enviado aos Grupos Parlamentares da Assembleia da República.

Comentários encerrados