GREVE NACIONAL DOS TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

IMG_20211109_192813A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública reafirma o dia 12 de Novembro como de luta pela valorização dos trabalhadores e por melhores Serviços Públicos.

A greve é justificada pela necessidade de dar resposta aos problemas dos trabalhadores da Administração Pública, Regional e Local, cujas respostas e soluções são apontadas na Proposta Reivindicativa Comum para 2022, e sendo assumido pelo governo que está “em plenas funções”, exigem-se-lhe uma resposta efectiva.

Por um lado, ainda há dois meses de vigência do Orçamento do Estado de 2021; por outro, é necessário que o governo (seja ele qual for) saiba que os trabalhadores não se conformam com a ausência de respostas ao múltiplos problemas com que estão confrontados anos e anos a fio!

A recente não viabilização da proposta de Orçamento do Estado para 2022 – que, reafirmando declarações anteriores da Frente Comum, não respondia às necessidades de valorização dos trabalhadores e dos Serviços Públicos – não é motivo para calar a luta por uma vida melhor e por melhores respostas às necessidades das populações!

OS TRABALHADORES MERECEM E EXIGEM:
- O aumento dos salários em 90€ e a correcção da Tabela Remuneratória Única;
- O reforço dos Serviços Públicos e das Funções Sociais do Estado, invertendo o caminho que tem vindo a ser feito;
- A valorização dos trabalhadores e das carreiras;
- Uma avaliação de desempenho justa, transparente, formativa e sem quotas;
- O fim da precariedade na Administração Pública;
- A reposição de direitos;
- A reversão do processo de “descentralização” de competências em curso.

Os trabalhadores da Administração Pública, os mesmos que asseguram direitos fundamentais às populações e cujo trabalho é crucial para o desejável caminho do progresso, não desistem de lutar pelos seus direitos e pela melhoria dos serviços que prestam às populações!

POR MAIS DIREITOS! POR MAIS SALÁRIO! POR MELHORES SERVIÇOS PÚBLICOS!

Comentários encerrados