Greve na AIS Portugal com adesão de 95%

aisO turno da manhã aderiu praticamente na totalidade à greve decidida pelos trabalhadores da empresa AIS Portugal Lda. marcada para o dia de hoje 7 de Julho, dando mais força ao dia de luta convocado pela CGTP-IN e que termina com a Manifestação Nacional às 15H em Lisboa.

A adesão de 95% dos trabalhadores à greve neste turno deixa clara a exigência destes para que a empresa se disponibilize a reunir com o sindicato, para ouvir, negociar e procurar dar resposta às preocupações dos trabalhadores.

Após 2 plenários de grande adesão e várias insistências do Sindicato SITE Sul durante o mês de Junho, esta empresa da indústria química situada em Montemor-O-Novo continua até hoje sem responder aos pedidos de reunião e diligências feitas com o objetivo de reunir e encontrar soluções para as reivindicações dos trabalhadores.

Lamentando a intransigência e arrogância da empresa, hoje mesmo voltaremos a fazer nova solicitação para que tenham a humildade de reunir com o sindicato.

Esta empresa tem um histórico de não valorização dos trabalhadores, nomeadamente das suas carreiras, de insistência na perpetuação de trabalhadores com vínculos precários e de falta de capacidade negocial que para além das reivindicações mais imediatas levam a esta percentagem de adesão à greve.