Trabalhadores das pedreiras em luta

PEDREIRAS

Trabalhadores mineiros e das pedreiras vão amanha quarta-feira dia 29 de Janeiro, a Lisboa, entregar um abaixo-assinado com centenas de assinaturas a exigir eliminação do factor de sustentabilidade no regime especial de antecipação de reforma, bem como a alteração do calculo para a reforma.

Através da reivindicação, participação e luta, os trabalhadores das PEDREIRAS e da TRANFORMAÇÃO (Mármores e Granitos) conquistaram, em 2019, a possibilidade de se reformarem antecipadamente a partir dos 50 anos de idade.

Foi uma conquista longa e que resulta da luta!

Mas a luta não acabou, pois esta antecipação da reforma veio acompanhada da penalização através do factor de sustentabilidade que provoca um corte no valor mensal da pensão de quase 15%.

Esta situação é injusta e necessita de ser alterada! Só a luta é o caminho!

Esta Concentração realiza-se a partir das 11h00, em Lisboa, frente ao Ministério do Trabalho (Praça de Londres), que será antecedida de um desfile a partir do Teatro Maria Matos, conta com a presença de representantes sindicais e do Secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.

FONTE: SINDICATO DOS TRABALHADORES DAS INDÚSTRIAS DE CERÂMICA, CIMENTOS E SIMILARES, CONSTRUÇÃO, MADEIRAS, MÁRMORES E CORTIÇAS DO SUL E REGIÕES AUTÓNOMAS