<< >>

Reformados exigem aumentos das pensões

Integrada na Ação Nacional  descentralizada que a Inter-Reformados/CGTP-IN e o MURPI decidiram realizar hoje, dia 15 de Janeiro, Évora foi um dos 12 distritos onde decorreu essa ação na forma de Tribuna Pública e pela exigência de aumento de todas as pensões, melhoria dos serviços

31 JANEIRO MANIFESTAÇÃO NACIONAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Após uma década sem aumentos salariais, o governo insiste em retirar poder de compra aos trabalhadores da Administração Pública, apresentando uma proposta insultuosa! Basear os aumentos de salários em qualquer valor de inflação é, por si só, uma farsa que os trabalhadores não podem aceitar

Tomada posse DR STAL Évora

Em consequência das eleições de 04 de Dezembro de 2019, para os órgãos nacionais e regionais do STAL, realizou-se ontem dia 08 de Janeiro de 2020 na sala de sessões da junta de freguesia do Bacelo, em Évora, a sessão de tomada de posse dos

Ex- Trabalhadores da UMA recebem indemnizações

umaOs ex-trabalhadores da União Metalomecânica Arraiolos Lda., empresa da indústria metalomecânica que se situava em Arraiolos receberam no mês de Novembro mais de 16 mil euros em indemnizações.

Ao longo de vários anos foram desenvolvidas pelo Sindicato e União de Sindicatos de Évora (CGTP-IN) várias diligências para que a situação fosse resolvida, de modo a todos os trabalhadores receberem os valores a que tinham direito. Ler mais

Prossegue o combate à precariedade em Évora

Campanha contra precariedadeA CGTP-IN organiza durante esta semana 2 e 6 de Dezembro uma acção de Combate à Precariedade por todo o país, que teve expressão em locais de trabalho onde o recurso a esta chaga social atinge grandes dimensões no distrito de Évora.

No passado dia 3 de Dezembro a USDE/CGTP-IN em conjunto com SITE-SUL realizou acções de esclarecimento e mobilização para a luta junto da Fundição em Évora a contratação de vínculos precários ronda mais de 50% dos seus trabalhadores, outra empresa foi a AIS em Montemor-o-Nono, sendo que só este ano 21 trabalhadores que estavam ao seu serviço, através de uma empresa de trabalho temporário, passaram a ter contratos de trabalho a prazo com a empresa do sector automóvel para que efectivamente laboram. Ler mais

Mármores a render com trabalhadores sem receber

Trabalhadores das empresas Marmetal S.A e Magrimar S.A, realizaram hoje dia 2 Dezembro um plenário, em causa estão os salários em atraso do mês de Outubro e Novembro 2019. Ler mais

Mais 80 escolas encerrada em todos o distrito Évora

escolas fechadasOs Trabalhadores Não Docentes do Ensino Público mostraram uma vez mais o seu descontentamento, e com unidade, firmeza e determinação endureceram a luta nesta grande Greve, em protesto nacional, reivindicando o aumento salarial, a colocação de mais Trabalhadores Não Docentes” trata-se de um problema antigo”, mas que este ano se agudizou bastante.

Continuam por resolver os problemas da precariedade com o arrastar do PREVPAP e sem fim à vista e voltando este Governo ao recurso inaceitável à contratação por tempo parcial e a prazo, para cumprimento das cotas da actual portaria de rácios, que já se provou não responder as necessidades efectivas de cada Agrupamento de Escolas. Também pretendem a revogação deste sistema de avaliação de desempenho (SIADAP) que não trás prestígio aos Trabalhadores e apenas fomenta o divisionismo entre eles. Ler mais

É urgente e necessário o aumento do salário no C.A Fidelidade em Évora

Plenário fidelidadeRealizou-se no dia 19 de Novembro o plenário dos trabalhadores do centro de atendimento da Fidelidade, onde esteve presente o coordenador da USDE/CGTP-IN Valter Lóios e que contou com a participação de cerca de uma centena de trabalhadores.

Fase aos milhões de euros de lucro da Fidelidade e da empresa sub contratada newspring, os trabalhadores decidiram em plenário reivindicar para 2020 o aumento do salário de 90€ mês para cada trabalhador e a curto prazo tempo atingir os 850€ de salário mínimo na empresa, é urgente que estes trabalhadores sejam valorizados e que se melhor a sua qualidade de vida profissional e pessoal. Ler mais

Grande plenário de professores em Évora

Plenário SPZSProfessores e educadores do distrito de Évora reunidos em plenário debatem a sua situação profissional e a atuação do novo governo.

Mais de uma centena de docentes do distrito de Évora reuniram dia 19 de novembro no teatro Garcia de Resende num plenário organizado pelo SPZS, que contou com a presença do secretário-geral da FENPROF (Mário Nogueira), Ler mais

Encontro de trabalhadores dos mármores decide acção reivindicativa e luta

Trabalhadores MarmoresO SINDICATO DOS TRABALHADORES DAS INDÚSTRIAS DE CERÂMICA, CIMENTOS E SIMILARES, CONSTRUÇÃO, MADEIRAS, MÁRMORES E CORTIÇAS DO SUL E REGIÕES AUTÓNOMAS e a FEVICOOM realizaram no passado sábado dia 16 de Novembro em Bencatel (Vila Viçosa) um encontro regional de trabalhadores do sector dos mármores, por este encontro passaram muitas dezenas de trabalhadores no activo e reformados dos mármores e contou também com a presença de Valter Lóios Coordenador da USDE e Arménio Carlos Secretário-geral da CGTP-IN. Ler mais

Concentração de trabalhadores Escola Secundária André Gouveia

ESAG 2Os Trabalhadores Assistentes Operacionais das Escolas do distrito de Évora estão a atingir o limite das suas forças com a falta crónica de Trabalhadores nos mais diversos sectores de cada Agrupamento Escolar, não sabem até quando vão aguentar, dizem que estão em colapso, que as Escolas se encontram num caos e completamente em risco. Ler mais

Encontro de trabalhadores dos mármores lançam campanha pela segurança e saúde

12801323_1268946343122822_7412012620025723976_nOs trabalhadores do sector dos mármores decidiram lançar uma campanha ao nível da segurança e saúde nos locais de trabalho, sob o lema “Ou fazemos em segurança, ou não fazemos!”, para exigir melhores condições de trabalho e efectivo combate aos riscos profissionais.

Amanhã, 19 de Novembro, assinala-se um ano sobre os dramáticos acontecimentos ocorridos nas pedreiras de Borba, que conduziram à morte de cinco pessoas, entre elas um trabalhador do sector dos mármores. Ler mais

Pedreiras de mármore não podem continuar a ser poços de morte!

12801323_1268946343122822_7412012620025723976_nUm novo e dramático acidente de trabalho hoje ocorrido numa pedreira de mármore, em Vila Viçosa, volta a trazer para a ordem do dia o problema da falta de segurança nas pedreiras.

Passado quase um ano dos trágicos acontecimentos mortais ocorridos nesta zona do país, a falta de segurança para trabalhar continua a ser uma realidade e as responsabilidades continuam por apurar. Ler mais