<< >>

Pelo emprego com direitos na Embraer a luta é o caminho

Os trabalhadores da Embraer rejeitam as histórias usadas para justificar pressões e chantagens sobre os trabalhadores, tentando que estes aceitem acordos de despedimento, afirma o SITE Sul, apelando a que o problema seja levado para as ruas de Évora no dia 26. Desde meados de

Avançar nos direitos é possivel

A Habévora EM e o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) assinaram, na passada quinta-feira de manhã dia 17 de Setembro de 2020, no edifício dos Paços do Concelho, o Acordo de Empresa que coloca em linha os direitos e deveres dos trabalhadores desta

Cresce a mobilização – Aumentar os salários! Desenvolver o País

O SIESI realizou no dia 16 de Setembro várias acções de contacto junto dos trabalhadores que representa no distrito de Évora. Participou no plenário da EDP junto dos trabalhadores da rede, estes trabalhadores exigem a EDP  que sejam tomadas medidas no que diz respeito às

COVID-19 – Reguengos de Monsaraz

img_900x508$2020_06_18_18_41_32_950074Administração da Fundação falha compromisso assumido com o SEP para contratação de Enfermeiros

Por solicitação do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) reunimos no dia 20/07/2020 com o Conselho de Administração (CA), da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), para análise da situação, decorrente do conhecido surto de COVID-19, no “Lar” nesta instituição. Ler mais

Tabalhadores das Autarquias do distrito em luta

fb8da162-ccb2-4d2c-9f04-1de550d7cd7fA luta pelo suplemento de insalubridade, penosidade e risco é justa e vai continuar, o stal vai realizar uma acção no dia 18 de Agosto às 10,30h – junto ao largo Luís de Camões em Évora.

A máscara caiu…ps e governo negam direito à compensação por trabalho em condições de penosidade e risco. Ler mais

Lay-off na Rodoviária é inaceitável

Rodoviária Alentejo ÉvoraPelo direito à mobilidade e um transporte publico que garanta o  desenvolvimento do distrito de Évora, a USDE/CGTP-IN irá realizar uma acção de denuncia e esclarecimento junto à Rodoviária em Évora, em que participará Tiago Aldeias Coordenador da USDE/CGTP-IN, no próximo dia 7 de Agosto, sexta-feira, a partir das 11h30. Ler mais

COVID-19 – Reguengos de Monsaraz

img_900x508$2020_06_18_18_41_32_950074Por solicitação do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) reunimos no dia 20/07/2020 com o Conselho de Administração (CA) da FMIVPS, para análise da situação, decorrente do conhecido surto de COVID-19, no “Lar” desta Fundação. Ler mais

Enfermeiros de Évora em luta

109219913_824822678047766_266233066497386794_o

A Ação Sindical do SEP nunca esteve confinada! Nem estará!

Hoje, em frente ao Hospital de Évora, exigimos soluções para os vários problemas que se arrastam no tempo sem solução.

Palavras de reconhecimento, agradecemos, mas não chegam.

Não chegam porque os enfermeiros continuam com problemas não resolvidos. Ler mais

Contra o banco de horas no Pingo Doce

pingo_doceO CESP realizou hoje em Évora na loja do Pingo Doce dos Álamos uma acção de denuncia contra a tentativa de implementação do Banco de horas grupal aos trabalhadores Pingo Doce/Jerónimo Martins empresa.

O CESP recebeu a comunicação das empresas Pingo Doce e JMR com o projecto e o regulamento para a realização do referendo para instituição do regime de banco de horas grupal, entre 16 de Julho e 3 de Agosto de 2020, em todo o país. Ler mais

AIMMAP e empresas podem aumentar salários 90 euros

unnamedTrabalhadores da Fundição de Évora participam em ação de luta pela exigência de uma negociação séria da Contratação Colectiva, consequentemente aumento geral dos salários e melhoria das condições de saúde e segurança no trabalho.

Fonte: CGTP-IN

22 junho marcha pelos direitos dos trabalhadores

CARTAZ_SINDICALIZACAO-2A Fiequimetal, o SIESI e o SITE Sul vão realizar uma marcha no dia 22, às 17h30, em Évora, para que os trabalhadores dos principais sectores industriais do distrito possam apoiar uma exigência que se contrapõe às manobras patronais com a COVID-19: «Queremos trabalhar com segurança, com direitos e com salários dignos».

A marcha, em «cordão humano», deverá sair do Rossio de São Brás (Monte Alentejano), às 17h30.

A pandemia não pode ter costas largas – destaca-se no comunicado que começou hoje a ser distribuído aos trabalhadores.

A federação e os seus dois sindicatos recordam que têm sido muitos os expedientes do patronato para atacar os direitos dos trabalhadores, sob o pretexto do combate à pandemia. A realidade demonstra que o surto epidémico é visto como mais uma oportunidade para aumentar os lucros e acentuar a exploração dos trabalhadores. Ler mais

Organização, intervenção e luta

Com a participação de 52 delegados que representam 11 sindicatos, a Interjovem, e a Inter-reformados, teve lugar no dia 17 de junho a X Conferência Sindical da USDE/CGTP-IN, na Sociedade Recreativa e Dramática Eborense. Ler mais

Dia 12 Junho greve nas empresas do grupo CTT

ctt_centroDepois da grande adesão à greve do dia 29, os trabalhadores das empresas do grupo CTT, vão continuar a luta no próximo dia 12 de Junho.

Os trabalhadores não aceitam o que os CTT querem impor, os trabalhadores querem o que os CTT não querem dar. Dia 12 de Junho a adesão vai ser maior! Ler mais