<< >>

Novares manobra para desviar atenções da luta necessária

O novo director da fábrica da Novares (Key Plastics) em Vendas Novas aproveitou a presença na televisão pública para se procurar apresentar como salvador. Mas a fábrica não tem passado por dificuldades. Numa nota de imprensa, o sindicato alertou que, com esta manobra, a empresa

TRABALHADORES DA AUNDE EM LUTA

Os trabalhadores da AUNDE Portugal Lda, em Vendas Novas demonstraram nas passadas semanas junto da empresa o seu descontentamento, por algumas questões internas que queriam ver resolvidas e apresentaram as suas reivindicações.   Para estes trabalhadores na sua maioria mulheres, é inaceitável que desempenhando algumas

Plenário na Gestamp Vendas Novas confirma avanços

Os trabalhadores da Gestamp Vendas Novas tinham razão quando resistiram à ofensiva das empresas do sector automóvel que tentavam a desregulação dos horários de trabalho em 2017. Reunidos em Plenário no passado dia 22 confirmaram-se os avanços nas conquistas de direitos e a unidade para

Segundo dia de Greve no C.A. da Fidelidade em Évora

Luta fidelidadeOs trabalhadores do centro de atendimento da Fidelidade deslocaram-se hoje a Lisboa em greve para reivindicar os seus direitos em frente ao edifício da Fidelidade.
Após várias tentativas de negociação entre o sinapsa e a fidelidade, e esta por sua vez, brincar ao jogo do empurra para a empresa de trabalho temporário, estes trabalhadores decidiram avançar para a greve, sendo este o primeiro dia de 4 dias de greves marcadas para o mês de Fevereiro. Ler mais

Lutar pela Contratação Colectiva e pelo aumento dos salários

Durante 2018 os trabalhadores da ABL Tecnhic, empresa de decapagem e recuperação de materiais em Vendas Novas, conseguiram com o apoio do Sindicato a reposição de alguns
direitos. Ler mais

15 Fevereiro Greve dia Nacional na Administração Pública e Local

190123_CartazGreveFCParamos para o país avançar!

Foi a luta determinada e decisiva dos trabalhadores da Administração Pública e Local que tornou possível reverter algumas das medidas mais gravosas que PS, PSD e CDS implementaram contra os direitos e os serviços públicos nas últimas décadas. Ler mais

Início da Greve no C.A. da Fidelidade em Évora

51356400_1150309238506405_428262815560630272_nOs trabalhadores do centro de atendimento da Fidelidade deslocaram-se hoje a Lisboa em greve para reivindicar os seus direitos em frente ao edifício da Fidelidade.

Trabalhadores da Metalo-Nicho conquistam aumentos salariais

Metalo nichoOs trabalhadores da Metalo-Nicho em Arraiolos conquistam aumentos salariais de 3%, mas é necessário continuar a negociação.

Depois de em Novembro terem reunido em Plenário foi entregue à administração o Caderno Reivindicativo para o ano 2019 que resultou num aumento salarial de 3%, um aumento do valor das horas extraordinárias e uma actualização do subsídio de refeição. Ler mais

Fevereiro mês de luta no C.A. da Fidelidade em Évora

fidelidadeO SINAPSA convocou para o mês de Fevereiro várias acções de luta, após a Fidelidade ter faltado por duas vezes à palavra de concretização de reuniões de negociação a última agendada para 28 de Janeiro, mantendo a ausência na resposta reivindicativa dos trabalhadores.

O desrespeito pelos trabalhadores do Centro de Atendimento da Fidelidade terá a necessária resposta no decorrer do mês de Fevereiro, através de diversas acções de luta. A primeira está marcada já para o próximo dia 5 de Fevereiro. Ler mais

25 de janeiro Greve dos enfermeiros

O Sindicato dos Enfermeiro Portugueses (SEP) decretou greve nas instituições de saúde do Setor Público, para os dias 22, 23, 24 e 25 de janeiro, nos turnos da manhã e tarde, sendo que no distrito de Évora tem expressão no dia 25 de Janeiro. Ler mais

Grande encontro sobre organização sindical