<< >>

Dia Nacional da Juventude Trabalhadora

Por força de surto pandémico do Coronavírus (COVID-19) foi suspensa a Manifestação Nacional da Juventude Trabalhadora que estava convocada para o dia 26 de março, em Lisboa. Porém, não cessamos a nossa luta e acção reivindicativa! TEMPO DE ANTENA ver vídeo Esta situação excepcional coloca

Gestamp e AIS não podem descartar responsabilidade

Na Gestamp, em Vendas Novas, e na AIS, em Montemor-o-Novo, o SITE Sul exige às administrações medidas de prevenção e rejeita os despedimentos, já iniciados, e a imputação total dos prejuízos aos trabalhadores. O SITE Sul, através das suas comissões sindicais em cada empresa, tem vindo

Trabalhadores das pedreiras em luta

Trabalhadores mineiros e das pedreiras vão amanha quarta-feira dia 29 de Janeiro, a Lisboa, entregar um abaixo-assinado com centenas de assinaturas a exigir eliminação do factor de sustentabilidade no regime especial de antecipação de reforma, bem como a alteração do calculo para a reforma. Através

Professores contestam bloqueios administrativos à progressão na carreira

SPZSCerca de uma centena de professores e educadores concentraram-se junto à DGEStE em Évora no dia 4 de março de 2020, para reclamarem pelo fim do bloqueio no acesso aos 5º e 7º escalões.

No final foi aprovada uma moção por unanimidade, sendo depois esta
entregue na respetiva delegação regional, que junto enviamos com foto
ilustrativa da concentraçã.
Fonte: SPZS

Trabalhadores exigem negociação e não imposição

FPOs trabalhadores do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas estiveram reunidos em plenário no dia de ontem, demonstrando assim um grande descontentamento contra a imposição do Governo nas negociações para o aumento geral dos salários na Administração Pública que ficaram muito á quem do que era reivindicado pela CGTP-IN 90 € para todos, e identificados com todas as reivindicações apresentadas pelo seu sindicato de classe o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas (STFPSSRA), decidiram engrossar a ação de luta, aderindo em massa à Greve Nacional da Administração Pública convocada pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública (FCSAP) agendada para o próximo dia 20 de março. Ler mais

Viver e lutar pela igualdade

FB_IMG_1583304854403O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas (STFPSSRA), vai realizar um Plenário com os Trabalhadores do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas , na sua sede, na Avenida 25 de Abril nº 21, amanhã dia 4 de Março, pelas 15h:00 horas, enquadrado na semana da igualdade da CGTP-IN, com a presença de Isabel Camarinha, Secretária Geral da CGTP-IN. Ler mais

Gestamp e AIS com Aumentos de Salários

df13c5d28083eb6f8042ca1501858a2c.0Os trabalhadores destas empresas do distrito de Évora fornecedoras da indústria automóvel conquistaram em 2020 aumentos dos salários e melhorias de outras condições de trabalho, através da luta.

Trabalhadores da Gestamp em Vendas Novas, após a fábrica parada 3h30 em Janeiro, e um processo negocial iniciado em Outubro, chegaram este mês a acordo com a empresa, com vista à melhoria das condições de vida e trabalho no futuro. Ler mais

Valorizar os trabalhadores!

aisAlguns dos trabalhadores da GI Group concentraram-se no dia 8 de Fevereiro à porta da AIS Portugal Lda. discutindo a exigência de reunião com os representantes da empresa de trabalho temporário, para reivindicar os seus direitos.   Ler mais

Mínimo na Metalo-Nicho acima dos 850€

Metalo nichoOs trabalhadores da Metalo-Nicho SA, empresa do sector metalúrgico instalada no Parque Industrial de Arraiolos, viram em 2020 os seus salários serem aumentados entre 40 e 60 euros, o que levou a que todos tenham ficado com salário superior a 850 euros. Ler mais

Viva a luta dos Trabalhadores do Centro de Atendimento da Fidelidade

CCTemos razão, a Newspring perdeu o processo que intentou para afastar o SINAPSA da defesa dos direitos dos Trabalhadores que trabalham na Actividade Seguradora para a Fidelidade Companhia de Seguros em Évora e Lisboa. Ler mais

Reformados exigem aumentos das pensões

ir evoraIntegrada na Ação Nacional  descentralizada que a Inter-Reformados/CGTP-IN e o MURPI decidiram realizar hoje, dia 15 de Janeiro, Évora foi um dos 12 distritos onde decorreu essa ação na forma de Tribuna Pública e pela exigência de aumento de todas as pensões, melhoria dos serviços públicos e condições de vida dignas. Ler mais

Tomada posse DR STAL Évora

IMG_20200108_104445 (1)Em consequência das eleições de 04 de Dezembro de 2019, para os órgãos nacionais e regionais do STAL, realizou-se ontem dia 08 de Janeiro de 2020 na sala de sessões da junta de freguesia do Bacelo, em Évora, a sessão de tomada de posse dos membros eleitos naquele dia. Ler mais

Ex- Trabalhadores da UMA recebem indemnizações

umaOs ex-trabalhadores da União Metalomecânica Arraiolos Lda., empresa da indústria metalomecânica que se situava em Arraiolos receberam no mês de Novembro mais de 16 mil euros em indemnizações.

Ao longo de vários anos foram desenvolvidas pelo Sindicato e União de Sindicatos de Évora (CGTP-IN) várias diligências para que a situação fosse resolvida, de modo a todos os trabalhadores receberem os valores a que tinham direito. Ler mais